Política de Troca e Devolução

A Política de troca e/ou devolução foi criada com base no Código de Defesa do Consumidor.

- Produto com avaria;

- Produto com defeito de fabricação;

- Produto em desacordo com o pedido.

A solicitação de troca e/ou devolução deverá ser feita em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento do produto pelo cliente através do e-mail: atendimento@microall.com.br

A MicroAll dispõem de 30 (trinta) dias corridos para a solução da ocorrência a contar da data do recebimento do produto pelo nosso Centro de Distribuição.


1. Troca e Devolução

1.1. O produto a ser devolvido deverá ser acondicionado em sua embalagem original junto com seus acessórios, manuais e a nota fiscal da compra.

1.2. A troca e/ou devolução será recusada pela MicroAll caso seja constatado indícios de uso do(s) produtos(s) ou o não cumprimento do item 1.1. Dessa forma a MicroAll devolverá o produto sem prévio aviso.

1.3. A MicroAll indicará a forma de envio, portanto será necessário que você entre em contato conosco antes de devolver o produto através do telefone (11) 2364-0220 ou pelo e-mail: atendimento@microall.com.br.

1.4. O envio do produto poderá ser via Correio ou por transportadora no endereço indicado pelo cliente na Nota Fiscal de compra.


2. Produto com Avarias e/ou Defeito de Fabricação

2.1. No caso de avaria do produto ou a embalagem estiver danificada em decorrência do transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato conosco pelo telefone (11) 2364-0220. Será feita a troca do produto avariado por outro produto igual ao descrito na nota fiscal de compra.

2.2. Caso constate avarias e/ou defeito de fabricação (vício) no produto após o recebimento, entre em contato conosco no prazo de até 7 (sete) dias corridos da data de entrega. Após esse prazo, a MicroAll analisará junto com o Fabricante/Importador uma definição de troca e/ou devolução no prazo de até 30 (trinta) dias corridos conforme (art. 18 parágrafo 1º do Código de Defesa do Consumidor).

2.3. A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manuais e acessórios, a MicroAll ficara isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo devolver o produto sem consulta prévia.

2.4. No caso de indisponibilidade de estoque na solicitação da troca pelo mesmo produto, a MicroAll dispõem de 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência. Após esse prazo, o cliente poderá optar por:

- Troca por outro produto similar, em perfeitas condições de uso;

- Abatimento proporcional do valor pago na compra de outro produto;

- Restituição do valor pago.


3. Produto em desacordo com o pedido

3.1. O cliente deverá conferir o produto no ato da entrega. Havendo divergência do produto entregue com o pedido solicitado, recuse a entrega imediatamente e entre em contato conosco pelo telefone (011) 2364-0220 ou pelo e-mail: atendimento@microall.com.br.

3.2. Caso o cliente perceba que o produto é diferente do pedido solicitado após a entrega, o cliente deverá entrar em contato conosco informando a divergência em até 7 (sete) dias corridos e poderá optar por receber o mesmo produto no prazo de até 15 dias corridos ou a devolução do valor pago.

3.3. No caso de indisponibilidade de estoque na solicitação da troca pelo mesmo produto, a MicroAll dispõem de 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência. Após esse prazo, o cliente poderá optar por:

- Troca por outro produto similar, em perfeitas condições de uso;

- Abatimento proporcional do valor pago na compra de outro produto;

- Restituição do valor pago.


4. Restituição do Valor Pago

4.1. A restituição do valor do produto será impreterivelmente em nome do comprador.

4.2. Pagamentos realizados através de boleto ou transferência eletrônica, a devolução ocorrerá conforme procedimento bancário e pode levar até 5 dias úteis.

4.3. Pagamentos realizados com cartão de crédito, a MicroAll solicitará o estorno junto a operadora do cartão e poderá ser visualizado em sua próxima fatura ou dependendo da data do vencimento na fatura seguinte.